movimentando a pessoa idosa

Vamos movimentar a pessoa idosa?!
O corpo precisa de movimento em qualquer idade.
A pessoa que envelhece pode melhorar a sua performance de agilidade, equilíbrio e força.
Não existe incapacidade total, mas sim parcial. 
Toda pessoa tem um potencial de melhora, mas é preciso um trabalho direcionado.

O fisioterapeuta especializado e experiente sabe identificar as necessidades do paciente idoso, bem como direcionar o tratamento adequado.
Idosos e crianças são muito parecidos no sentido de se sentirem motivados quando o trabalho é lúdico e funcional.
Apenas exercícios mecânicos e repetitivos não incentivam o paciente. 
O idoso precisa sentir satisfação em realizar exercícios com o fisioterapeuta, e isso se consegue com empatia e criatividade, nunca perdendo o foco dos resultados. 

Ofereço à pessoa idosa que tem o privilégio de não ter sofrido com alguma doença mais grave, tipo AVC ou Parkinson, mas foi reduzindo a sua movimentação ao longo do tempo, apresentando dificuldades funcionais como fraqueza das pernas, dificuldade para levantar, necessidade de ajuda para se deslocar, desequilíbrios, risco de quedas e outras, a possibilidade de ativar e desenvolver o seu potencial de reabilitação, podendo chegar a resultados surpreendentes.

Já para aquelas pessoas que sofreram uma lesão neurológica ou ortopédica, tipo AVC, Parkinson, esclerose múltipla ou processos demenciais, problemas de coluna vertebral, ciático, cifoses, escolioses, artroses, inflamações crônicas, limitações articulares, encurtamentos musculares, tendinites, bursites e outras dores, ofereço um trabalho direcionado, especializado. Nestes casos também se chega a resultados notáveis.

Movimento é qualidade de vida e sempre, eu digo sempre, é possível resgatá-la com um trabalho correto e com o idoso motivado. Tanto o movimento quanto a motivação são tarefas do fisioterapeuta.

Saiba mais sobre como melhorar o problema da pessoa idosa entrando em contato comigo pelo fone/whats 51 99115-8755.
Conheça mais do meu trabalho em www.reabilitacaoneurologica.com.br

Compartilhe este Conteúdo